Download – Baixar filmes – Vídeo You Tube – Melhor Programa

Uma das melhores fontes de exemplos para dar em aula são trechos de filmes, vídeos engraçados e montagens feitas por essa ferramenta.
Amigos… aproveitem!
O Melhor site já adianto: http://www.zamzar.com/ 
 
Fonte: http://www.portalcab.com/faq/como-baixar-videos-streaming-da-internet.php

Baixando vídeos do YouTube

YouTube

Atenção! De acordo com o termo de uso do YouTube você pode apenas baixar os vídeos disponíveis em seu site com a autorização prévia do autor do vídeo. Então, antes de baixar os vídeos de lá, entre em contato com o autor e peça autorização para que você possa baixar o vídeo e fazer uso pessoal dele apenas. =)

Existem diversas maneiras de baixar um vídeo disponível via streaming em sites de vídeos como o YouTube e o Google Video. O meu objetivo aqui é tentar apontar as alternativas mais fáceis de como baixar esses vídeos do YouTube. Então peço que, por favor, leia com atenção cada um dos métodos indicados, escolha o seu preferido e bom download! Se ainda ficar com alguma dúvida sobre o assunto, pode tentar utilizar os comentários, mas antes, leia com atenção! Lembre-se de deixar sua opinião para que possa melhorar cada vez mais o tutorial. =D

1. Firefox + Plugin de download (recomendado!)

download Download: Fast Video
(Add-on do Firefox para baixar vídeos do YouTube, Google Video, entre outros.)

Sem dúvidas, o método mais fácil é utilizando um plugin muito interessante do Firefox. Ele também é o método mais rápido, pois ele não fará o download novamente, apenas deslocará o vídeo que está salvo nos seus arquivos temporários de internet para uma pasta qualquer de seu computador!

firefox Faça o download do Firefox para usar o plugin
(Ainda não tem o Firefox? Baixe-o no PortalCab!)

Para quem já tem o Firefox instalado, basta apenas acessar o link acima, e clicar no botão “install” no site do add-on. Instale a extensão e depois de concluído feche todas as janelas do Firefox e abra-o novamente. Prontinho, note que agora um ícone (como esse: Fast Video - Firefox Add-on) irá aparecer no canto inferior do seu Firefox.

Agora quando assistir um vídeo no YouTube e quiser baixá-lo instantaneamente, basta clicar no ícone e pronto, já baixou! (Caso não pegue, tente clicando com o botão direito em cima do ícone e escolhendo a opção “download video”). O plugin é tão bom que coloca um “Download video!” embaixo até dos vídeos do YouTube em outros sites, enfim, show! =D

Se você ainda não tem o Firefox, baixe, instale e só então baixe o plugin, não adianta baixar o plugin com o internet explorer ou qualquer outro navegador de internet, ele simplesmente não irá funcionar. =)

Leia mais como assistir os vídeos .flv baixados do YouTube.
2. Através do Keepvid (modo online)

ferramenta Site: Keepvid
(Faça download de vídeos do YouTube facilmente)

Caso você não goste tanto assim do Firefox, você pode utilizar o site BaixaTube (ou um dos precursores como o Keepvid). Para fazer o download no site, basta apenas copiar a url do vídeo de onde o vídeo está localizado, colar lá na caixinha de texto de endereços do site do Keepvid e apertar o botão download.

Ele demorará um tempinho e logo aparecerá embaixo algo como “download link”, basta clicar com o botão direito do mouse e escolher a opção: “salvar destino como…”, selecione um nome qualquer para o arquivo que você baixou e não esqueça de colocar logo depois do nome que você escolheu a extensão .flv, caso contrário o vídeo não irá funcionar. (Ex.: cab legal.flv). =D

Baixei e agora pra assistir?

Legal, já baixou, mas o seu player não reconheceu o arquivo? Tudo bem, já era esperado, para ver arquivos .flv você vai precisar fazer o download de algum player que execute tal arquivo, abaixo vai o link para o qual eu uso e recomendo:

download Download: BitComet FLV Player
(O player que recomendo para arquivos .flv, suporta tela cheia)

Prontinho, agora é só curtir seus vídeos quantas vezes quiser sem precisar entrar no Portal Cab toda vez pra isso e fazer novamente um streaming de vídeo, excelente para pessoas com conexões discadas ou que simplesmente não tem saco mesmo para esperar baixar o vídeo novamente toda vez que for mostrar para os amigos. =P

download Download + Tutorial: CinemaForge
(Caso prefira assistir os vídeos no seu Media Player ou DVD, converta os vídeos)

Caso prefira assistir no Windows Media Player ou até mesmo em seu DVD, recomendo que você faça o download do CinemaForge (conversor de vídeos muito poderoso que o PortalCab disponibiliza para download assim com um bom tutorial sobre o assunto) ou baixar os vídeos do YouTube utilizando o VDownloader que já baixa e converte automaticamente:

3. Utilizando o VDownloader, baixe e converta os vídeos automaticamente!

download Download + Tutorial: VDownloader
(Baixe os vídeos do YouTube e Google Video e converta-os automaticamente)

O VDownloader é a melhor solução para quem não quer ter que baixar mais nenhum outro programa (exceto ele mesmo). Com ele, basta apenas copiar a url do vídeo do YouTube e/ou Google Video, colar no programa que ele fará o download do arquivo e converterá automaticamente para a extensão desejada. Possibilitando assim que você assista o vídeo baixado do YouTube no seu Windows Media Player. Para mais informações, acesse o post do Cab sobre o VDownloader.

Vale lembrar que o VDownloader, por se tratar de um programa em teste, não vai funcionar todas as vezes, grande parte dos problemas relatados nos comentários tem relação a ele. Portanto prefira o método do plugin do Firefox. =)

Espero que o nosso artigo de como baixar vídeos do YouTube e outros sites streaming tenha sido útil para o senhor. =)

________________________________________________________

Cinco sites para baixar vídeos do YouTube
11/09/2007 23:35

Fonte: http://www.baboo.com.br/absolutenm/templates/content.asp?articleid=29845&zoneid=24&resumo=

Abaixo está uma lista com cinco serviços que realizam a mesma tarefa: baixam vídeos do YouTube para seu computador. Desta forma, você pode salvar aquele vídeo favorito para que o mesmo sempre esteja disponível. Evidentemente cada serviço apresenta suas qualidades e defeitos, mas todos conseguem obter os vídeos na maior parte das vezes.

Uma recomendação é adotar um player de arquivos FLV, formato de vídeos flash usado no YouTube. Um bom player FLV totalmente gratuito é o Flash Movie Player. Chega de conversa e vamos à lista!

YouTubeX
O serviço é extremamente rápido. Basta inserir o endereço do vídeo do YouTube, esperar a análise do mesmo e usar o link disponibilizado para download. Sua interface poderia ser mais bem trabalhada e o YouTubeX sempre cria arquivos ‘get_video.flv’, que obriga o usuário a converter o vídeo FLV ou usar um software como o Flash Movie Player.


www.YoutubeX.com

 

KeepVid
Simplicidade é a palavra de ordem do KeepVid. Como o serviço é compatível com vários sites de vídeo, basta colocar o endereço do vídeo escolhido, definir qual serviço de vídeo hospeda o arquivo e fazer o download do mesmo. O problema é que, no caso do YouTube, o arquivo gerado tem o nome de ‘get_video’. Note que a extensão FLV precisa ser adicionada manualmente.


www.keepvid.com

 

Zamzar
Este serviço é extremamente abrangente, comparado aos outros. Você insere o endereço do vídeo do YouTube e escolhe o formato usado na conversão. Além de formatos ‘clássicos’ de vídeo, há opções para celulares, iPod, iPhone e até mesmo formatos de música, como MP3 e OGG (ou seja, você pode resgatar apenas a trilha sonora do vídeo). O link para download é enviado para um e-mail (que obviamente precisa ser válido) e fica disponível por 24 horas.


www.zamzar.com

 

document.write(““);

Media Converter
O Media Converter não permite baixar apenas vídeos do YouTube. O serviço é um conversor geral de arquivos, compatível até com formatos de escritório (conversão entre DOC e PDF, por exemplo). Justamente por isso, há a necessidade de registro, o que pode afastar usuários que precisam apenas converter um ou dois vídeos do YouTube. Um e-mail válido é necessário para o cadastro e é neste e-mail que o link para download do vídeo será enviado. Os arquivos serão mantidos no servidor por dois dias após a conversão.


www.mediaconverter.com

 

KCoolOnline
Serviço extremamente simples, compatível com mais de 90 sites de vídeo. Basta colocar o endereço do vídeo, clicar no botão ‘Get Video’, esperar a análise do arquivo e clicar no botão de download, quando disponibilizado. No caso do YouTube, o funcionamento é igual ao YouTubeX (geração de arquivo ‘get_video.flv’).


www.kcoolonline.com

 

Você gosta de assistir vídeos ?
O Fórum do BABOO tem uma área somente dedicada a vídeos interessantes da Web


Há vários outros sites que realizam o mesmo procedimento, mas não funcionam com tanta freqüência, ou saíram do ar. De qualquer forma, as cinco opções acima são estáveis o suficiente para que você possa eternizar na sua máquina aquele vídeo especial do YouTube – ou de outro serviço de vídeo; a maioria dos sites é compatível com dezenas de sites rivais do YouTube.


Para tirar dúvidas sobre este tutorial, bem como sugestões, mande um e-mail para mr.shadow@baboo.com.br. Não se esqueça de preencher o assunto do e-mail e enviar o link do tutorial, caso seja uma dúvida.


Autor original: Mr. Shadow
Direitos Autorais: BABOO